Canoas começa a entrar no ritmo do novo treinador

TREINO: preparação física antes da bola ontem. Foto: Emerson Machado/GES 
Canoas - O Canoas intensifica a preparação para a disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão 2013. Conforme a programação desta semana, a equipe mescla os treinamentos: dois turnos em um dia, apenas um no outro. Isso comprova o que disse o técnico Carlos Moraes no dia de sua apresentação. O novo comandante afirmara na ocasião que “equilibraria” a sequência de treinos para não perder mais jogadores por motivo de lesão. Atualmente, o clube conta com seis atletas no departamento médico e tenta recuperá-los para a estreia do returno, diante do Internacional, dia 17 de março, no Complexo Esportivo da Ulbra.

Após folga no final de semana o grupo se reapresentou na manhã de ontem. À tarde os jogadores voltaram ao campo suplementar para mais um treino. Hoje os trabalhos ocorrem apenas pela manhã e assim sucessivamente. “Estamos trabalhando em três turnos consecutivos – manhã, tarde e manhã seguinte – e folgando no posterior. Com o tempo mudaremos a sistemática de acordo com a resposta do grupo”, comentou Carlos Moraes.

O treinador comenta que a equipe tem carências numéricas em algumas posições e estas já foram passadas à direção. O meia Maicon Sapucaia pediu desligamento do clube e foi liberado. “Precisamos de mais um ou dois meias e atacantes e talvez um lateral”, frisou Moraes.

Comentários