João Corrêa percorre litoral até fevereiro

PARATLETA: canoense terá grande desafio em abril. Foto: Vinícius Carvalho
Canoas - O atleta paraolímpico João Corrêa intensifica preparação para o projeto Ultramaratona e percorrerá cidades do litoral como Tramandaí, Capão da Canoa e Torres a partir desta segunda-feira. Aos 49 anos, ele se prepara para um de seus projetos mais ousados, a ultramaratona, em que vai percorrer uma distância de 200 km em menos de 12 horas, prevista para abril. Os treinos já iniciaram e, a partir do final de janeiro, Corrêa vai passar por várias cidades do litoral durante o seu processo de preparação.

De hoje até o início de fevereiro, o atleta estará em algumas cidades do litoral. Nesta tarde, Corrêa estará em Tramandaí, após percorrer 117km a partir de Canoas. Amanhã, pela manhã, estará divulgando o projeto ainda na cidade e também em Imbé. No quarta-feira, ele passará por Xangrilá, Atlântida e Capão da Canoa. Durante a tarde, Arroio do Sal entra no roteiro. Torres será a última etapa do trajeto, antes de retornar para Canoas, no dia 1º. Ao todo serão percorridos 270km no litoral.

Preparo - Os treinos, que iniciaram em outubro, já renderam a marca de mais de 435km, com uma média de 18km/h. A prova será realizada com um equipamento especial, chamado handbike, especifico para provas que requerem maior velocidade. Tanto nos treinos quanto na prova, Corrêa será acompanhado por ciclistas, preparador físico e médico.

Comentários

  1. Correção: de outubro até agora já foram rodados mais de 1500km, e não 435km como foi publicado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!