Canoas vence o Campinas e recupera 4ª colocação

3 a 1: time gaúcho não tomou conhecimento do adversário no Ginásio Taquaral
MORENO CARVALHO
Campinas -
 Mais uma vitória daquelas que enchem de euforia o torcedor canoense. Depois de duas derrotas em casa, o Canoas Vôlei foi até o interior paulista e botou abaixo o Campinas e seu favoritismo. Jogando no Ginásio Taquaral o time fez 3 sets a 1 (24/26, 19/25, 25x23 e 16x25). De quebra, o representante gaúcho na Superliga tirou a quarta colocação dos donos da casa e fechou a rodada com 27 pontos.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com 8 a 6 para os donos da casa no tempo técnico inicial, após bloqueio de Gustavão. Após a parada, o Canoas Vôlei buscou o empate. O segundo tempo técnico veio após bloqueio de Dentinho: 16 a 15 para o Campinas. No final do set, os canoenses perdiam por 24 a 23. No entanto, diferente dos últimos jogos, o time de Paulão foi melhor no momento decisivo. Um bloqueio em Renato e um ataque de Dentinho fecharam o set em 26 a 24.

No segundo set o Canoas começou melhor, abrindo 8 a 5 logo no início. O time manteve o saque forçado e explorando os erros do adversário.

Equipe não deixa o ritmo cair
No segundo tempo técnico o placar era de 16 a 11 para os gaúchos. Sem deixar a bola cair, os canoenses seguiram mantendo a boa vantagem no marcador até fechar o set em 25 a 19, novamente com um ataque de Dentinho.

Os donos da casa vieram para o tudo ou nada no terceiro set, chegando a abrir 8 a 5. No entanto, o jogo foi ficando parelho e, após tempo de Paulão, os gaúchos voltaram para a partida. Depois de estar vencendo por 22 a 20, o Canoas cedeu a virada ao adversário que fechou em 25 a 23, em um saque de Gustavo que tocou a linha e a arbitragem marcou fora.

O quarto set começou com o Canoas na frente e Xanxa bloqueando até pensamento. O time abriu surpreendentes 7 a 1 e manteve a vantagem até o final, quando chegou a ter 12 match-points, com 24 a 12. Os paulistas ensaiaram uma reação, que não deu resultado. O Canoas fechou o set e o jogo: 25 a 16.

Foto: Fernando Potrick/Canoas Vôlei

Comentários