Canoas se reapresenta de olho no Inter B

PREPARAÇÃO: equipe de Rodrigo Bandeira terá forte teste no sábado
MORENO CARVALHO

Canoas -  Após a folga do Natal, o grupo do Canoas Sport Club se reapresentou ontem e já treinou em dois turnos, visando o amistoso contra o Inter B, no próximo sábado. O jogo que inicialmente estava marcado para o Complexo Esportivo da Ulbra, às 10h30, foi transferido para o Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, no mesmo horário. Em campo, a equipe do técnico Rodrigo Bandeira deverá enfrentar o time que representará o colorado nas rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho 2013. Hoje os jogadores treinam apenas no período da tarde e, na sexta-feira, somente pela manhã. Na tarde de sábado, os atletas que não atuarem no amistoso irão treinar.

O time que entrará em campo no sábado deve ser o mesmo que iniciou o jogo treino do último final de semana, que bateu a equipe universitária da Ulbra por 4 a 0, com gols de Max, Alex e Pepe (duas vezes). Após o confronto, a diretoria confirmou também um amistoso com o Pelotas, no dia 5, às 17 horas, diante do Pelotas. Este sim ocorrerá no completo da universidade, duas semanas antes da estreia no Gauchão, contra o Caxias, em casa.

Uma formação em cada tempo
No jogo-treino de sábado, o técnico Rodrigo Bandeira utilizou duas formações, uma em cada período. A equipe que atuou no primeiro tempo venceu pelo escore mínimo. Aos 22 minutos, o atacante Max recebeu pelo lado esquerdo, driblou o goleiro e abriu o placar: 1 a 0. Na segunda etapa, o gol saiu logo cedo. Aos sete minutos, Diego Salini cruzou da direita e Pepe mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, aos 13, o centroavante Alex recebeu pelo meio, teve tempo de dominar, virar e concluir de canhota no canto inferior direito do goleiro para ampliar para 3 a 0. E para fechar o placar, mais uma vez Pepe, aos 25 minutos da etapa final.

AS ESCALAÇÕES
O time que iniciou o jogo teve Nicolas; Michel, Nilo, PC e Julinho; Nathan, Marquinhos, Adilson e Maicon Sapucaia; Max e Ederson. Já na segunda etapa a equipe iniciou com Anderson; Fabinho, Müller, Rodolpho e Hugo; Gabriel, Diego Salini, Ricardo e Walax; Pepe e Alex.

Preocupação com o desempenho
O treinador do Canoas avaliou positivamente o jogo treino. “Estes jogos são sempre importantes no início de um novo trabalho. Mas a preocupação não era o resultado e sim o desempenho. Tanto a equipe da primeira parte como da segunda tiveram um rendimento bem satisfatório”, afirmou Rodrigo Bandeira.
De acordo com o gerente de futebol, Marco Antônio Bois, o fato de o grupo do Canoas contar, em sua maioria, com atletas jovens, tem favorecido o desempenho físico da equipe. “Estamos satisfeitos com o que vimos até o momento”, comenta. Os preparativos do time mesclam atividades físicas e treinamentos com bola, no intuito de deixar o grupo, que se apresentou no dia 10, na ponta dos cascos para iniciar o Gauchão com um desempenho superior ao do primeiro turno de 2012, quando a equipe contabilizou apenas um ponto, tendo de fazer “milagre” para escapar do rebaixamento.

Foto: LUCIANO GASPARINI/Canoas SC

Comentários