Vice na mão

PREVISÍVEL: vitória do Grêmio em Florianópolis mantém time em segundo
MORENO CARVALHO

O Grêmio terá que esperar pelo Gre-Nal da última rodada para garantir presença na fase de grupos da Libertadores. Na tarde deste domingo, o time fez sua parte, ao golear o Figueirense por 4 a 2 em Florianópolis. Só que o Atlético-MG, mesmo sem Ronaldinho, bateu o Botafogo no Engenhão e segue a apenas um ponto de distância, na disputa mais emocionante do encerramento do Brasileirão, que já tem o Fluminense como campeão.

Mais do que previsível a vitória tranquila do Grêmio diante do rebaixado Figueirense. Desde o início o time de Luxemburgo mostrou que queria a vitória, sem tirar o pé nas divididas. Com efetividade do seu meio campo o Tricolor abriu 3 a 0 na primeira etapa. Elano fez um e deu duas assistências, reforçando o belo campeonato que fez. Apesar de não contar com o ataque titular, o time jogou bem como na maioria das partidas.

O Figueira até esboçou uma reação, mas Leandro tratou de fechar o caixão catarinense. Nada que assustasse o coeso time que deverá confirmar o vice campeonato na próxima rodada.

Confirmar no clássico

A partida de domingo ficou ainda mais especial após a reviravolta no jogo entre Botafogo e Atlético Mineiro. Agora, além de ser o último jogo do Olímpico, o Gre-nal vale, para o Grêmio, a vaga direta para a Libertadores. Franco favorito, Luxa não tem o que inventar para o domingo. Basta manter o esquema atual e, com o retorno da dupla de ataque titular, o Tricolor deve ter o melhor à disposição, aumentando ainda mais o seu favoritismo.

FICHA TÉCNICA


Campeonato Brasileiro 2012 - 37 rodada - 25/11/2012 - Figueirense  2 X 4  Grêmio 
Local: Florianópolis
Gols:  Nº 5 - Souza, Nº 7 - Elano, Nº 10 - Zé Roberto, Nº 21 - Leandro
Foto: Divulgação/Grêmio

Comentários