Vitória de Luxa

GRÊMIO: vitória diante do Cruzeiro mantém o time vivo no campeonato

Há aquele jargão que diz: "quem mexe bem é porque escalou mal". Mas ele pode ser deixado de lado quando se for analisar a vitória, de virada, do Grêmio sobre o Cruzeiro, na rodada do último sábado.

Após um primeiro tempo terrível, onde a forte chuva fez, de um jogo que era para ser técnico, muito truncado, os comandados de Luxemburgo mostraram que o Grêmio ainda está na briga pelo título nacional.

A saída de Elano, logo aos 12 minutos iniciais, desarmou toda a estratégia do técnico Tricolor, que optou pelo losango no meio de campo. Marquinhos, que entrara em seu lugar, não conseguia jogar, assim como Marco Antônio, Souza e Zé Roberto. Além do gol, os cruzeirenses tinham espaços para chegar à frente e poderiam ter ampliado.

A virada


No entanto, o time mudou de atitude na segunda etapa. E muito por "culpa" de seu mandatário. Zé Roberto, que pouco chegava no ataque, foi trocado pelo atacante Leandro, que deixou o time mais agudo.

Depois, sentindo a dificuldade de movimentação de André Lima, Luxa colocou Moreno, que estava no banco, indisposto. Autor do gol de empate, foi um dos maiores responsáveis por deixar o time de Celso Roth sem saída.

Marquinhos, que não foi bem na etapa anterior, foi destaque e marcou o gol da vitória.

Agora é vencer ou vencer. Contra um desesperado Sport, em Recife, o time precisa brigar até o último segundo pelos três pontos e confiar na vitória do rival, Inter, diante do Atlético Mineiro. Se estes dois resultados acontecerem, o Grêmio será vice-líder do campeonato.

Comentários