Obras de modernização do Beira-Rio estão 38,6% concluídas

CRONOGRAMA: Inter diz estar no cronograma da Fifa

A modernização do estádio Beira-Rio, sede gaúcha da Copa do Mundo de 2014, superou os 190 dias de obras e já está 38,6% concluída. Esta é a última semana das lendárias marquises do Beira-Rio. No próximo sábado (29/09), a retirada será 100% concluída. Todo o concreto retirado está sendo reciclado na própria obra. A operação conta com um guindaste de 220 toneladas que suspende as estruturas e o leva para fora do estádio, onde uma máquina tritura o material para a reutilização na obra. A remoção é uma das etapas importantes da colocação da nova cobertura do estádio. Em breve as folhas metálicas que farão parte da cobertura do Beira-Rio começam a ser colocadas. Todo o estádio será coberto, uma das grandes novidades do projeto de modernização.


Nesta etapa da obra, os serviços atingem várias frentes. Nos quadrantes 2 e 3 da arquibancada inferior já foram escavados 9 mil metros cúbicos. Também está sendo feita a preparação para execução da laje do quadrante 1 da inferior, entre o muro e a arquibancada. Os pré-moldados deste quadrante já estão finalizados e já dá uma boa ideia de como serão as novas arquibancadas bem mais próximas do gramado, avançando por cima da antiga coreia.

Na arquibancada superior, a capa do concreto está sendo tratada e vai ser remodelada para o conforto dos torcedores. Mais adiante uma tinta impermeabilizante irá cobrir toda a arquibancada, tornando ainda mais bela esta área do estádio.

Na parte externa, os blocos e as vigas de fundação das 16 torres de circulação que vão facilitar o acesso e a saída dos torcedores da parte superior do estádio já estão sendo fundados. Com a construção destas torres, o Beira-Rio atenderá mais um requisito obrigatório da FIFA para a realização da Copa do Mundo de 2014, que é a evacuação do Estádio em até oito minutos. As obras no edifício-garagem com capacidade para 3 mil veículos também segue o calendário . O edifício será localizado na área dos antigos campos suplementares.

Comentários