Grupo Sinos compra diários de Cachoeirinha e Gravataí


O Grupo Editorial Sinos anunciou nesta segunda-feira, 22, a aquisição de duas marcas. Trata-se dos jornais Correio de Gravataí, fundado em 1983; e Diário de Cachoeirinha, de 2003, ambos, até então, pertencentes à Gráfica Editora Vale do Gravataí. A negociação foi fechada na semana passada e hoje se inicia o cronograma de incorporação dos títulos pelos seus novos proprietários. Os títulos pertenciam ao empresário Roberto Gomes de Gomes e há cerca de um ano o assunto já fora objeto de sondagens.

GES: Grupo já possui Jornal NH, VS, de Gramado e Diário de Canoas
Com a aquisição, o grupo expande atividades e informa que seguirá baseando seu jornalismo na ética, imparcialidade e interesse da comunidade. "A partir de agora, as cidades de Gravataí e de Cachoeirinha passam a contar com a qualidade, força e tradição jornalística do Grupo Editorial Sinos, no acompanhamento diário dos seus acontecimentos e na defesa dos interesses das suas comunidades", destaca o presidente da Diretoria Executiva, Fernando Alberto Gusmão, em comunicado.

Conforme o diretor-superintendente de Negócios, Marcus Vinícius Klein, “as praças de Gravataí e Cachoeirinha apresentam crescimento econômico relevante e se enquadram, perfeitamente, no modelo de comercialização dos jornais NH, VS, Diário de Canoas e Jornal de Gramado”. A comercialização ao mercado local seguirá pelas equipes de comercialização do Correio de Gravataí e do Diário de Cachoeirinha, enquanto o de agências de publicidade da Capital passará para a sucursal de Porto Alegre do grupo.

Fonte: Coletiva.Net
Foto: Divulgação/GES

Comentários