Grêmio x Coritiba tem quatro incidentes no JECRIM


Na partida de sábado, (20/10), o Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou quatro ocorrências, no estádio Olímpico.


Dois torcedores foram flagrados portando substância entorpecente (maconha). Em um dos casos, a droga foi encontrada na mochila da namorada do envolvido, que assumiu a responsabilidade. Ele aceitou a proposta de transação penal e deverá assistir a 12 palestras de conscientização sobre o uso de entorpecentes. O processo relacionado à adolescente foi arquivado. O outro torcedor flagrado com a substância possuía antecedentes criminais e não teve direito à transação. Ele aguarda a distribuição do seu processo.

Os outros dois casos envolveram guardadores de carro com a situação irregular. Os dois aceitaram realizar transação penal e deverão pagar multa de R$ 100,00 e R$ 50,00. Os valores são estipulados conforme a condição financeira declarada pelos infratores e integralmente destinados ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

As audiências foram presididas pela Juíza de Direito Viviane de Faria Miranda.

O jogo entre Grêmio e Coritiba contou com público total de 20.676 torcedores.

Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 887 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 435 casos no Estádio Beira-Rio e outros 452 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 25 as ocorrências registradas em um total de 13 partidas.

Comentários