Avalanche com os dias contados?

Sob a machete "Avalanche na Arena preocupa Brigada Militar" o jornalista Luis Henrique Benfica publicou na tarde desta quarta-feira, 31, matéria referente ao encontro do presidente do Grêmio Paulo Odone; vice, Eduardo Antonini; e representantes da OAS, com o comando da Brigada Militar, a fim de que este reavalie a reivindicação de que assentos sejam colocados no espaço destinado à torcida Geral do Grêmio.

Alguns dentro do Conselho Deliberativo consideram a posição da atual direção de não colocar assento atrás de uma das goleiras da Arena, possibilitando a tradicional Avalanche, uma medida eleitoreira, para garantir o apoio da torcida que conta com um grande número de associados, na recente eleição para presidente do Grêmio. 

Agora, com a derrota de Odone, a pergunta que fica é: será que agora, após a derrota nas urnas, Odone e seu grupo irão se empenhar o suficiente na causa em favor da Geral? Leia a matéria na íntegra.


Os deputados Edegar Pretto (PT) e Paulo Odone (PPS) estiveram reunidos terça-feira (30/10) com o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, para discutir questões de segurança do novo estádio do Grêmio, a Arena. Acompanhados do vice-presidente do Grêmio, Eduardo Antonini, e representantes da OAS empreendimentos, os deputados apresentaram ao comandante a reivindicação para que Brigada Militar e Bombeiros reavaliem a questão sobre a solicitação para que haja assentos na geral da Arena.

A Brigada Militar, por meio de técnicos de segurança, entende que o estádio deve conter assentos para evitar a chamada "avalanche" e dar maior segurança aos torcedores. Conforme relatório da presidência do Grêmio e construtora, o fato de não existir assentos na geral não gera riscos aos torcedores, já que o estádio atende rígidas normas de segurança. O argumento do lado gremista e construtora, é que a colocação de assentos extinguiria a tradicional avalanche.

Sensibilizado, o comandante Sérgio Abreu disse que técnicos estudarão o caso com atenção para que não haja prejuízos ou riscos aos frequentadores do novo estádio.

Foto: Leandro Molina/Divulgação

Comentários