Um leão (ou dragão) por dia

ELANO: decisivo em seu retorno ao time do Grêmio

Mais uma vitória difícil do Grêmio no Brasileirão. Embora o próprio Grêmio, através de seus erros, ter deixado o jogo complicado, o fato é que o Tricolor cumpriu, mais uma vez, sua missão: venceu mais um adversário e se aproximou ainda mais da liderança.

Embora o Fluminense tenha vencido nesta quinta-feira e ultrapassado o Grêmio, o time de Luxa está um ponto mais perto do líder, que agora é o time carioca.

Os 2 a 1 sobre o Atlético de Goiânia poderiam ser 5 a 0, se a defesa não falhasse tanto no gol adversário. O técnico do rival se aproveitou do momento e fez uma alteração que mudou o jogo. Prendeu o Grêmio atrás e soltou os alas, que antes eram laterais, causando perigo até o final.


Outro fato é que Elano faz a diferença. Fez no Gre-Nal e, depois de ter ficado fora de duas partidas, voltou com a corda toda e marcou os dois gols, sendo um deles de falta, outra especialidade deste jogador que tem sido o mais importante da temporada.

Ao lado de Zé Roberto, formou a nova cara do Grêmio, que antes não passava de uma caricatura de time. Com eles, além de Souza e Fernando, implacáveis no meio; Gilberto e Werley, soberanos na defesa, Grohe, defendendo até pensamento; Pará e Pico, firmes nas laterais; e Moreno e Kléber, com substitutos que dão conta do recado, o renovado Luxemburgo tem tudo para levar o Tricolor ao título.

Jogo difícil em São Paulo, contra o Corinthians. Uma vitória será essencial.

Comentários