Sócios irão escolher novo presidente do Grêmio

CONSELHO: Odone, Koff e Bellini ultrapassaram cláusula de barreira


Paulo Odone, Fábio Koff e Homero Bellini Jr. serão os candidatos à presidência do Grêmio em eleição junto aos associados. O resultado veio da eleição em primeiro turno realizada na noite desta terça-feira, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Tricolor, onde votaram os conselheiros do Clube. Três das quatro chapas concorrentes foram aprovadas superando os 20% da cláusula de barreira garantindo a realização do segundo turno das eleições. Participaram do pleito 314 conselheiros, sendo 22 suplentes, um quórum recorde na história do Clube.

A Chapa 4, comandada por Paulo Odone, obteve 151 votos, ou 48,09% dos votos validos.

A Chapa 1, de Fábio Koff, conquistou 93 votos, 29,62%.

A Chapa 3, de Homero Bellini Jr. alcançou 67 votos, 21,33%.

O candidato Eldir Antonini recebeu 2 votos e ainda tivemos 1 nulo.

O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Raul Régis de Freitas Lima, comemorou a forma pacífica e cordial com que se deu a eleição desta noite: “Não há nenhuma dúvida que foi a maior eleição da história do Grêmio. Que bom que o Clube está nesse patamar. No ano em que estamos indo para nossa casa, tivemos aqui uma grande manifestação dos nossos conselheiros e de força, convicção e de presença de três grandes candidatos. O Grêmio está de parabéns”, comemorou.

Odone destaca gestão
O presidente Paulo Odone destacou que o resultado não surpreendeu e a única dúvida era com relação à possibilidade de Homero Bellini Jr. superar a cláusula de barreira: “Esperava por este resultado. Fizemos mais que a metade dos votos do conselho e a gente atribui isso ao fato de que o conselho do Clube acompanhou toda a gestão e sabe da importância da continuidade deste projeto com a inauguração da Arena e com o time na Libertadores. Agora vamos passar isso ao associado, que o futuro do Grêmio começa dia 8 de dezembro e não termina aí. Na medida em que o associado se apropriar disso eu tenho certeza que a gente garante a vitória também com eles”, previu.

Koff fala em Tri da América
O ex-presidente Fábio Koff salientou a grande presença dos conselheiros no pleito desta noite:
“Nesse momento eu cumprimento as três candidaturas, o conselho, a comissão eleitoral e a presença de 314 conselheiros. Vieram aqui demonstrar que eles têm interesse no destino do Clube e me dirijo aos associados pedindo o voto deles para que consigamos trazer o título de tri campeão da Libertadores”, falou.

Bellini satisfeito 
Já Homero Bellini Jr. não escondeu sua satisfação em conseguir superar a cláusula de barreira e levar sua candidatura para os associados: “Estou muito feliz. O conselho teve maturidade na sua decisão. Era muito importante que o associado tivesse a condição de decidir entre as três propostas que tinham representatividade dentro do conselho. Agora é uma nova eleição, a gente sabe da dificuldade e sabe bem que estamos indo contra dois dos maiores e mais vencedores presidentes da história do clube, mas confiamos na proposta que temos”, finalizou.

A eleição com a participação dos associados está prevista para sábado, 20 de outubro, mas pode se modificada para o dia 21 caso a CBF marque jogo do Tricolor para mesma data. Os sócios terão duas possibilidades para participar do pleito: através da carta resposta que será encaminhada por correio ou presencialmente.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários