Ponto valioso

ESCAPOU: Grêmio vencia o Flamengo mas cedeu o empate no segundo tempo

Aqui no Sul, temos o costume de "grenalizar" as situações, especialmente os resultados de ambos os clubes da capital no campeonato nacional. Com o péssimo resultado do Inter diante do Sport, logo se falou em mal resultado do Grêmio contra o Flamengo. Mas eu discordo. E vou dizer porque.

Mesmo tendo saído na frente, o Tricolor não conseguiu ter supremacia durante os 90 minutos. Nem quando fez o gol aproveitou o momento de um Flamengo que deveria estar desestabilizado - vinha de quatro derrotas seguidas e se aproximava da zona de rebaixamento.

Mas os cariocas contaram com o inesperado apoio da torcida, que ao invés de vaiar, empurrou o time para a frente. E podem ter certezas, caros leitores, o Flamengo quando está à perigo cresce e vira um adversário praticamente imbatível quando joga em casa. Lembram da campanha de 2007, sob o comando de Joel Santana? Pois pareceu o time de hoje.

Mais motivos para "comemorar"


Concordo, é claro, que uma vitória deixaria o Grêmio ainda mais perto da liderança. Mas, diante de um adversário tradicional, com apoio da torcida, e não estando em uma noite inspirada, o pontinho deve ser comemorado.

Ontem, diante do Atlético Goianiense - ao qual o Grêmio venceu na semana passada e muitos criticaram pela dificuldade dos 2 a 1 - o líder Fluminense perdeu em casa, mesmo tendo 36 pontos a mais que o adversário antes da partida começar.

Hoje, contra o Náutico - que perdeu para o Tricolor na quinta-feira - o Galo mineiro também foi derrotado.

Ou seja, o Grêmio diminuiu a diferença para os dois que estão à sua frente e, de quebra, não sofreu aproximação do Vasco, quarto colocado, que só empatou com o Cruzeiro.

A conclusão que dá pra tirar é a seguinte: se quando não jogar bem, ainda mais contra um adversário forte, o resultado for de empate, este deve ser celebrado. Enquanto o Grêmio empatou com o Mengão, no Rio, o Flu perdeu para o lanterna e o Galo sofreu nas mãos do Náutico.

Na próxima rodada, um jogo decisivo, Atlético Mineiro x Grêmio. Hora de mostrar quem é quem.

Comentários