Ousadia premiada

INSISTÊNCIA: Tricolor teve dificuldades, mas superou retranca do Náutico

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Pois é, o velho e conhecido jargão se encaixa bem para resumir a partida entre Grêmio e Náutico na noite de hoje, diante de 27 mil gremistas. A retranca nordestina chegou a assustar, mas graças à um belo chute de fora da área do contestado Marco Antônio o caminho para a vitória se abriu.

Em um primeiro tempo de poucas chances, o Tricolor sucumbiu à marcação do Timbú, que também pouco arriscou nos contra-golpes. Diante desta situação, de pouca criatividade, não restou outra alternativa para Luzxemburgo senão mexer no time.

Marco Antônio no lugar de Marquinhos - que parece só jogar bem quando entra no decorrer dos jogos - e Leandro na vaga de Fernando - que já havia recebido o terceiro amarelo - melhoraram o ritmo da equipe. Depois do gol de alívio, o time manteve o controle do jogo e acabou marcando com Kleber, no último lance.

Destaque para a ousadia de Luxa. Embora corresse riscos ao abrir o time, tirando um volante e colocando em seu lugar um atacante, ele acertou, pois prendeu o Náutico no seu campo de defesa. Acertou também ao colocar Léo Gago no lugar de Moreno quando o placar era favorável. Assim, evitou que os pernambucanos crescessem no jogo.

Quatro pontos de seis


Agora, o Grêmio passará 15 dias fora. Enfrentará Flamengo e Atlético Mineiro longe de seus domínios. Quatro pontos - uma vitória e um empate - poderá ser considerado satisfatório. No entanto, se ainda quiser o título, duas vitórias serão vitais.

No meio destes dois importantes confrontos haverá ainda o primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Sul-Americana, competição que não pode ser desprezada.

Para este confronto, até uma derrota por gols é aceitável, já que o time estará desgastado e terá a partida de volta para reverter eventual desvantagem.

Sim, o título ainda é possível. E com Ganso vindo aí, mais ainda....

Comentários