Prioridade: o bom futebol

VITÓRIA: contra o Coritiba, André Lima fez o gol que deu vantagem ao Grêmio

Muito se falou quando da eminência do início da Copa Sul Americana sobre a dificuldade de se encarar duas competições - onde ambas dão vaga à Libertadores - ao mesmo  tempo. Contra o Coritiba, em sua estreia no torneio, o Grêmio usou o que tinha de melhor e venceu, largando em vantagem para o jogo da volta.

Mesmo tendo feito apenas um gol, a vitória foi maiúscula, pois o campo estava impraticável e, apesar disso, o Tricolor mostrou quer priorizou o bom futebol. Foi muito superior e, se não fosse o mal tempo, teria feito mais gols.

Caminho curto ou mais vagas?

SUL AMERICANA: Luxemburgo deve apostar, também, nesta competição
O certo é que ambas as competições irão se afunilar caso o Grêmio siga na Sul Americana. Espero que Luxemburgo prossiga com sua ideologia, pois quando fez diferente perdeu para o Vasco no início do Brasileirão.

Claro que ficará complicado e um ou outro jogador terá de ser poupado, até porque muitos estão em idade avançada. Mas jamais descaracterizar o time.

Talvez surja a dúvida de qual competição priorizar, pois, apesar de ser mais longo, o Brasileiro dá quatro vagas. Enquanto isso, a Sul Americana, que dá apenas uma vaga, tem menos confrontos. Enfim, impossível decidir por uma das duas. O melhor continuará sendo, e eu insisto, priorizar a qualidade do time, o bom futebol.

Comentários