Duas ocorrências na estreia de Forlán no Inter


O Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou dois incidentes na partida entre Internacional e Vasco da Gama, realizada no sábado (27/7).


Um torcedor foi flagrado portando substância proibida (maconha). Como ele havia realizado transação penal, recentemente, em outra ocasião, ele não pôde usufruir o direito novamente e aguarda a distribuição do seu processo.

O segundo incidente envolveu a venda de ingressos que não podem ser revendidos. Os bilhetes e o valor arrecadado pelo infrator foram recolhidos e o infrator aceitou a proposta de transação penal, comprometendo-se a pagar R$ 70,00 de multa. O valor é estipulado conforme as condições financeiras do infrator e repassado ao Asilo Padre Cacique.

As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Na estreia do atacante uruguaio Diego Forlán, compareceram ao estádio Beira-Rio 18.021 torcedores.

Competência                                                                                                
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 855 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 428 casos no Estádio Beira-Rio e outros 427 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 25 as ocorrências registradas em um total de 13 partidas.

Comentários