Inter x Santos registra duas ocorrências no JECRIM

A partida realizada no estádio Beira-Rio durante a tarde gelada deste domingo (15/7) registrou dois incidentes no Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Um torcedor foi flagrado portando substância proibida (maconha). Ele aceitou realizar transação penal e deverá assistir a 12 palestras de conscientização sobre o uso de entorpecentes.
A segunda ocorrência deveu-se a um torcedor santista que foi flagrado, nas imediações do estádio, com pedras e pedaços de pau e outros objetos que arremessava contra torcedores colorados. O infrator não aceitou realizar a transação penal e aguarda a distribuição do seu processo em um dos Juizados Especiais da Capital.
As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.
Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo entre Internacional e Santos contou com público total de 14.044 torcedores.
Competência                                                                                                  
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.
Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 846 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 425 casos no Estádio Beira-Rio e outros 421 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 25 as ocorrências registradas em um total de 13 partidas.

Comentários