A hora de embalar

GRÊMIO: vitória fora de casa pode embalar o Grêmio no Brasileirão

Nem o mais otimista dos gremistas poderia imaginar que, aos 20 minutos da etapa final, o Grêmio estaria trocando bolas ao som de "olé", vindo da própria torcida cruzeirense, vencendo por 3 a 0 e com um jogador a menos.

Pois isto aconteceu e não foi por acaso, tampouco pela inoperância do adversário.

Desta vez, Luxemburgo não inventou na escalação do time. Colocou em campo o que tinha de melhor à disposição: os únicos laterais disponíveis, a melhor zaga que possui no elenco, os dois melhores volantes do Olímpico, os dois meias de seleção recém contratados e os dois atacantes contratados para marcar gols.


Sem invenções e com muita aplicação tática e física, o Grêmio superou até a arbitragem ruim e venceu como se estivesse jogando em casa.

Agora, Souza e Fernando são coadjuvantes no ataque e, como elementos surpresa, agregam e muito o setor ofensivo do time.

Elano foi soberano e carregou o piano. Apesar da falta de entrosamento, teve participação decisiva com uma assistência. Ao seu lado, Zé Roberto foi essencial para fazer a bola andar depois da vantagem adquirida.

Na frente, Moreno calou os críticos e voltou a apresentar bom futebol. Bem como Kleber, que voltou a marcar após sua volta.

Há de se destacar também o lateral Pará. Sempre incansável e participativo, contribui com a defesa sempre que exigido.

É hora de embalar no campeonato. Nada como uma partida em casa, diante do Sport, para fazer mais três pontos e ingressar no G4.

De olho na arbitragem

Creio que este seja o momento oportuno para a direção gremista tomar alguma providência. Após uma vitória incontestável, fora de casa, contra um grande clube, este pode ser a oportunidade de protestar junto à CBF quanto a qualidade das arbitragens do Campeonato Brasileiro.

O lance em que Werley foi expulso chega a ser patético. Nem falta foi. Só o juiz viu falta e necessidade de segundo amarelo. Além disso, não viu o pênalti escandaloso de Marquinhos e só marcou após ser pressionado pelos mineiros.

Vale lembrar que, graças a uma falha incrível de arbitragem, o Vasco está na frente do Grêmio na tabela de classificação.

Comentários