Difícil de ser batido

VITÓRIA: Grêmio conquistou terceiro triunfo consecutivo, sendo dois deles fora de casa
Assim como disse Luxemburgo, ainda é cedo para comemorar. Porém, há muito tempo não se via um Grêmio tão forte e que causasse tanta esperança na torcida que vem sofrendo há mais de dez anos.

Uma das frases que ouvi de jornalistas gaúchos nos dias posteriores à vitória contra o Botafogo, no Rio, foi "está ficando difícil ganhar do Grêmio".

A defesa está sólida, mesmo com desfalques. Apesar de dois volantes na zaga, o time tem tomado poucos gols. Marcelo Grohe só comprovou a ideia da maioria dos gremistas de que ele é melhor que Victor.

O ataque funciona. Moreno está implacável e Kleber, agora, tem até reserva a sua altura. Leandro surpreende.

Motivo do sucesso
ELANO: ao lado de Zé Roberto, ajudou a arrumar o time do Grêmio
Mas tudo isto tem uma explicação: o meio de campo. A qualidade de Zé Roberto e Elano reflete tanto na defesa quanto no ataque.

Na defesa, porque sabem marcar, afinal, ambos foram volantes. No ataque, porque auxiliam Moreno e Kléber (ou Leandro) com seus passes milimétricos além de liberarem Souza e Fernando para serem elementos surpresa.

Agora é manter a boa fase e encarreirar uma série inédita de vitórias para o Tricolor. Qualidade para isso não falta. Basta não inventar...

Comentários