Vitória em boa hora

GRÊMIO fez o dever de casa e encostou nos líderes do Brasileirão

Não poderia haver momento melhor para o Grêmio vencer. Após uma eliminação na Copa do Brasil e em meio à desconfianças quanto a qualidade do grupo, uma vitória contra o Flamengo era fundamental. E ela aconteceu. Os dois gols a zero ficaram baratos para os cariocas, que sucumbiram diante da incontestável superioridade gremista.

O Tricolor foi soberano, tocou a bola e, por mais incrível que possa parecer, felizmente, voltou a perder gols. É isto mesmo. Isto deve ser louvado. Afinal, o time de Luxemburgo não vinha criando situações de gols nas últimas partidas.

No entanto, hoje não faltaram oportunidades, a criação do meio de campo esteve em alta. O Grêmio voltou a ter, depois de um bom tempo, dois atacantes, ao mesmo tempo, dentro da área adversária.

Boas notícias


GRUPO Tricolor deverá ser reforçado a partir da próxima rodada
Apesar de Moreno ter marcado, a grande notícia para os tricolores está na plena recuperação de Kléber. Não restam dúvidas de que o Gladiador está recuperado e pronto para repetir as atuações que fizeram os gremistas lamentarem tanto sua ausência.

No meio, Marco Antônio voltou a jogar mal. Porém, mais uma vez, Rondinelly mostrou muita qualidade e força ao entrar na segunda etapa. Deve iniciar uma partida para que todos tenham certeza de que merece a titularidade. Apesar de que, a partir do próximo jogo, Zé Roberto deverá estar apto a atuar.

Gago foi limitado, Souza esforçado e Fernando magnífico, pra variar.

Nas laterais, o dedicado Pará saiu por lesão e deverá desfalcar o time no próximo domingo. Em seu lugar pode permanecer Edílson. Anderson Pico, recuperado, também pode aparecer por ali. Na direita, Tony entrou muito bem.

Na zaga, destaque para Werley, que além de bom marcador, é exímio na bola aérea ofensiva.

Victor voltou a ser Victor.

O G4 parece ser pouco para as pretensões gremistas neste campeonato. Aguardemos os próximos capítulos...

Comentários