10 perguntas que não calam

DERROTA: mais uma vez, Grêmio perdeu nos acréscimos da segunda etapa

O Grêmio fracassou pela segunda vez em quatro dias. Novamente, perdeu o jogo nos acréscimos, mesmo tendo sido levemente dominante na maior parte das partidas. Contra o Náutico, hoje, assim como no jogo com o Palmeiras, o time não desenvolveu um bom futebol e foi castigado no final pela inoperância ofensiva.

Mas não é coincidência a queda de rendimento do time. Além de ainda não ter um grupo qualificado - faltam estrear Zé Roberto e Fábio Aurélio -, o Tricolor tem sofrido com os erros de seu treinador.

Hoje todos os setores foram deficientes, o esquema com três atacantes não funcionou perante à ineficiência do meio de campo, que sofreu com a falta de Fernando e Souza. Marco Antônio foi horroroso, de novo. Kléber está longe de ser aquele anterior da lesão. Moreno esforçou-se, mas pouco fez, e Miralles reclamou mais do que jogou.

Mas não é só ele que erra. O Grêmio tem sido um conjunto de erros, desde o início de 2011, de sua direção e dos treinadores que passaram pelo clube.

Antes que o time seja eliminado da Copa do Brasil - e provavelmente será - o torcedor sofre apreensivo com a possibilidade de mais um ano de fracassos.

Após estes dois jogos, algumas perguntas ficam no ar, para técnico, direção e jogadores: 

1 - Por que Marco Antônio não foi substituído antes, contra o Palmeiras, e jogou até o fim diante do Náutico?

2 - Por que Gabriel é titular até o final num jogo e no outro é a terceira opção (hoje jogaram Edílson e Tony)?

3 - Por que Lúcio não era aproveitado se hoje um lateral direito precisa ser improvisado na esquerda na falta do titular Júlio César?

4 - Quantas vezes Victor precisará falhar para perceberem que não é mais fora de série e que Marcelo Grohe, que nunca decepcionou, merece uma oportunidade?

5 - Quem disse que Douglas Grolli é jogador para o Grêmio?

6 - Quando o Tricolor terá meio campistas reservas com qualidade similar aos titulares?

7 - Quando Léo Gago voltará a entrar em campo?

8 - Quanto tempo precisarão para perceber que Kleber precisa de mais tempo para se recuperar?

9 - Por que num jogo decisivo, em casa, com tudo a favor, o técnico sai jogando sem centroavante e, não dando certo, coloca dois ao mesmo tempo?

10 - E por que, numa partida fora, três atacantes são escalados, exatamente quando o meio de campo está carente, com dois titulares sem condições?

Comentários