Times ganham jogos, grupos levam campeonatos

COLORADO foi campeão e o time mais estável no campeonato

Um campeão com méritos, sem tanto brilho, mas que se manteve estável durante a maior parte do campeonato. Este foi o Inter, que na tarde deste domingo conquistou seu segundo título consecutivo do campeonato gaúcho.

Nunca antes na história deste cêrtame a frase "Bons times ganham jogos, bons grupos, campeonatos" serviu tanto para explicar o Gauchão de 2012.

Para exemplificar, basta lembrar a participação do Inter no primeiro turno do campeonato. Foi fácilmente batido pelo rival, Grêmio, em casa, sendo eliminado ainda nas quartas-de-final do turno. Perdeu para um bom time, que tinha Kléber, Gago, Julio César, jogadores importantes para o adversário que não estiveram no confronto entre os dois no returno.

No segundo turno, o Gre-Nal teve vitória colorada. Afinal, apesar de não contar com Oscar, D'Ale, Kléber, entre outros, o Inter teve peças de reposição. Recorreu ao grupo para vencer.

Enquanto isso, seu maior adversário no campeonato - com todo o respeito aos times do interior - que não teve os tres jogadores citados anteriormente, em um jogo decisivo, foi mal e não conseguiu suprir as carências.

Claro que o Caxias teve os méritos de vencer o turno e chegar à final. Mas é inevitável esquecer a comparação Gre-Nal ao final de um campeonato onde os dois participaram.

Apesar da gritante superioridade da dupla, o Caxias honrou o mérito de chegar à decisão. Foi melhor que o Inter em dois tempos - os primeiros, em Caxias e Porto Alegre -, mas não conseguiu segurar o Inter, um time mais experiente, preparado e com mais "cancha".

Méritos ao Inter e à toda sua diretoria, que investe forte no futebol para colher resultados. O Grêmio tinha um bom time e venceu um jogo importante. O Inter tem um bom grupo e levou o campeonato. Aí a grande diferença.


Comentários