Futebol e Justiça não combinam

INTER de Oscar foi eliminado, com "justiça", da Libertadores

Uma das poucas coisas que aprendi com o futebol é que neste esporte a palavra "Justiça" não deve ser utilizada. E, se for, tem de ser muito bem analisada antes de publicada ou comentada.

Falar que o Inter foi injustiçado com a eliminação na Libertadores, ao perder para o Fluminense, de virada, é quase um crime.

Sim, o Inter jogou melhor que o Fluminense, nas duas partidas, inclusive. Porém, isto não quer dizer que os cariocas não tenham merecido a passagem de fase. Afinal, quem foi primeiro colocado na classificação geral? Quem teve a pior campanha entre os classificados?

Então, se o Inter não foi competente de concretizar em gols as chances criadas, o Flu não tem nada a ver com isso. Fez por merecimento a segunda partida em casa e concluiu em gol as poucas chances que teve. Foi competente, ao contrário do Colorado.

Acredito que o Inter tenha saído de cabeça erguida e vencerá o Gauchão. Assim, estará pronto para fazer um bom campeonato brasileiro. Para isso, precisará de novos zagueiros e um lateral esquerdo.

Comentários