Vantagens em decidir fora de casa

COLORADO: pior campanha entre os 16 classificados às oitavas de final

Os colorados têm sim motivos para se preocupar no que diz respeito ao futuro do time na Taça Libertadores. Mas tal preocupação pode ser submetida exclusivamente ao desempenho do time durante a primeira fase da competição e nada mais. Afinal, o fato de decidir fora de casa não tem sido problema para o Inter.

Basta lembrar as três ultimas Libertadores em que o Inter passou da primeira fase (2006, 2010 e 2011). Por cima, os colorados lembrarão o histórico jogo contra o Estudiante, em La Plata, quando Giuliano fez o gol da classificação no final, após importante vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

Em contrapartida, a torcida lembrará que a única eliminação entre estas três edições foi em casa, diante do Peñarol, mesmo com um empate no Uruguai na partida de ida. O Inter relaxou e perdeu em casa, fato que tem se repetido com o time de Dorival Júnior.

Se a derrota no Peru para o fraco Juan Aurich preocupa, ela traz também um aspecto positivo. O Inter não poderá mais errar, terá de entrar concentrado em todos os confrontos que possam vir, a começar pelo Fluminense, time que tem quase nenhuma tradição no cenário sul americano.

Claro que há o ônus de jogar sempre com a 'corda esticada'. Uma hora ela pode romper. Mas isto será consequência de tudo o que o Inter não fez na primeira etapa, por culpa dele e do destino, que tirou jogadores importantes do time em momentos decisivos.

Comentários