Gre-Nal dos detalhes

COLORADOS comemoram vaga na final do Gauchão, contra o Caxias

Detalhes decidiram o clássico Gre-Nal 392, desta tarde, no Beira-Rio. O primeiro surgiu antes mesmo de a bola rolar, com o mistério sobre a escalação do Grêmio. Tenebrosa a escolha de Vanderlei Luxemburgo, que destruiu com o meio de campo do próprio time, dando a falsa impressão de ofensividade ao escalar três atacantes.

No primeiro tempo, a inoperância do meio Tricolor fez com que o time alcançasse uma marca impressionante de chutes ao gol Colorado: ZERO.

Como "prêmio", o adversário, que nada tinha a ver com a bagunça tática do Grêmio, conseguiu chegar ao placar, também através de um detalhe. Em um lance onde Damião certamente perderia a bola, após um domínio mal feito com o peito, Gabriel teve a infelicidade de dar o passe para o argentino Dátolo marcar.

Mas como Gre-Nal é Gre-Nal e vice-versa, o Grêmio surpreendeu no segundo tempo. Amassou o rival nos primeiros minutos, até chegar ao gol. Este também veio de um detalhe. Dátolo recuou mal a bola para o zagueiro Moledo, que perdeu seu domínio e se obrigou a derrubar Moreno. Na cobrança exímia de Fernando, que bateu no poste, Werley empatou.

O Grêmio dominava, dava indícios de que viraria o marcador. Prova disto foi o equilíbrio nas finalizações a gol. Em uma delas, Marquinhos quase desempatou. Parou em Muriel.

Detalhes decisivos

LUXEMBURGO: escalação ruim e atitude inaceitável
Foi aí que que mais um detalhe decidiu o clássico. Em um escanteio para o Inter, Luxemburgo não percebeu que o árbitro ja havia anulado a cobrança, devido à malandra tentativa de um gandula ajeitar a bola para Dátolo. Em uma atitude destemperada, Luxa criou um "fato novo" na partida, foi expulso e desestabilizou o time, que vinha bem.

O Inter, até então entregue, voltou a dominar as ações e, em um novo escanteio, marcou através de Fabrício. Sei que está ficando chato, mas o detalhe voltou a aparecer. Com a expulsão dos gândulas e toda a polêmica que os envolveu, o Colorado ajeitou a bola com calma e teve tempo de decidir como seria a cobrança. Fabrício teve tempo de ir até a área, o que não aconteceria caso o escanteio tivesse sido batido rapidamente. Prova disso é que, naquele anulado, que causou "chiliques" em Luxa, Victor já havia dominado a bola. Treinou isto a semana toda.

MerecedorO certo é que, diante de tantos detalhes, o Inter foi merecedor da vitória, já que usou a favor de si as circunstâncias do jogo e seu treinador não inventou. Por outro lado, o Grêmio se perdeu e tropeçou nas próprias pernas, já que a escalação inicial foi um desastre e ainda se deixou levar pela polêmica extracampo dos gândulas. Já a da segunda etapa, que deveria ser colocada em campo desde o início, poderia ter êxito. Acredito que o Inter passará tranquilamente pelo Caxias na final. Ao Grêmio, resta lamber as feridas e seguir na Copa do Brasil.

Comentários

  1. O gol de escanteio nem era escanteio, era tiro de meta. Como todos juizes da FGF são colorados, nem precisa de jogo. Não sei porque o Grêmio ainda joga camp. gaúcho...

    ResponderExcluir
  2. Esse Interzinho tem muita sorte, só faz gol de bola parada ou em passes do adversário...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!