Feijão com arroz em Minas

MORENO é mais um que pode desfalcar o Grêmio nos próximos jogos

Dizer que o Grêmio foi bem diante do Ipatinga, em Minas, seria uma mentira. Por outro o lado, criticar a atuação do time de Luxemburgo beiraria o oportunismo.

Apesar de não demonstrar bom futebol, o técnico gremista fez o mais sensato, diante de tantos desfalques. Reforçou a já fragilizada zaga, que não contou com Gilberto Silva e tinha um Werley descontado. Ao deixar Vilson no time, Vanderlei protegeu a defesa.
O problema é que Júlio César e Gabriel, especialmente o segundo, não foram alas, e sim laterais. Ao invés de ir ao ataque, o lateral direito ficou à mercê de um veloz ala mineiro, Bruninho. Júlio até tentou ir à frente, mas pecou nos cruzamentos.
Com a não subida dos alas, o meio de campo, formado por volantes, ficou sem muitas opções de ir ao ataque, ainda mais após a lesão de Moreno, que saiu nos primeiros minutos. André Lima, ainda sem ritmo, não supriu a falta do boliviano.
Sendo assim, a vitória de 1 a 0, conquistada com um belo chute de Léo Gago, pode sim, ser considerado um bom resultado.
Penso que Luxa errou apenas ao não colocar o time para o ataque mais cedo. Quando o fez, seu time encurralou o adversário e quase eliminou o jogo da volta nos minutos finais.

Comentários