A falta de Léo Gago

ANDRÉ Lima: decisivo na etapa final da competição  

Sem susto no Olímpico. Apesar do placar apertado deste sábado, o Grêmio passou tranquilo pelo Canoas, assim como na fase anterior, diante do Ypiranga. Mas ficou uma preocupação já para o próximo jogo.

Para a final do returno, provavelmente contra o Internacional, o Grêmio não terá o volante Léo Gago, peça fundamental no esquema de Luxemburgo.

Contra o Caxias, na semifinal do turno, Léo Gago também ficou fora e o resultado foi indesejado. Empate e derrota nos pênaltis. Fez falta naquela oportunidade, já que foi o único desfalque em relação a partida anterior, justamente a melhor do Tricolor este ano, diante do Inter.

Sem ele, o Grêmio se perdeu em campo, pois não tem um jogador daquela posição para substituí-lo. Marquinhos, provável substituto no provável Gre-Nal, é meia e, mesmo que já tenha atuado como volante, desvirtua o meio de campo. Afinal, com a entrada dele, Marco Antônio poderá ser recuado, fazendo com que o time perca também seu melhor armador.

É, Luxemburgo é bem pago para isso e terá esta difícil missão. Mas seja qual for sua escolha, a falta que Léo Gago fez no jogador do Canoas hoje será sentida na final do turno.

Comentários