D'aledependência

INTER de Tinga fica frágil quando não conta com D'Alessandro
Quando há algum tempo se dizia que o Inter sofria de dependência de seu homem gol, Leandro Damião, já compartilhei da ideia de que este não seria o desfalque mais sentido pelo Colorado. Citei na oportunidade e continuo acreditando que D'Alessandro tem importância quase vital no time titular de Dorival Júnior.

Foi ele entrar, no intervalo da partida contra o Cerâmica, que o jogo mudou escandalosamente. Mas, e o Damião, que fez um gol e deu assistência para Gilberto abrir o placar?

Claro que é importante, mas nada se compara à diferença de volume de jogo que o Inter alcança quando D'Alessandro está em campo. Talvez, se não estivesse, Damião sequer chegaria perto da meta adversária.

Com D'Ale tudo fica mais fácil. Os laterais recebem a bola para cruzar quando vão ao ataque, os volantes tem mais tranquilidade, pois não precisam ir tanto à frente, e os atacantes são melhor municiados.

Quem ganha é o Inter, que sentiu a falta do jogador em momentos importantes nas últimas semanas, como no confronto decisivo contra o Santos, onde o empate sacramentou o segundo lugar colorado e a desvantagem na próxima fase da Libertadores.

Comentários