Empate que favorece o rival

SETE reservas estiveram em campo e não foram bem pelo lado do Inter
Na noite fria de Lajeado, os desfalques fizeram muita falta e o Inter não chegou ao gol do Lajeadense. O time da casa foi superior na maior parte do tempo e, por pouco, não arrancou uma vitória do líder do grupo que, apesar do 0 a 0, garantiu classificação matemática à próxima fase.

Mas o empate não foi bom para o colorado.

Muita gente não está se dando conta, mas a classificação geral - onde, no momento, o Inter se encontra na frente do Grêmio - não importa para a dupla Gre-Nal. Isto porque, ela só entra em cena na final do campeonato, onde um finalista já é o Caxias. Portanto, a comparação Gre-Nal não deve ser vista pelo lado da classificação geral, mas pela classificação do turno. Afinal, Grêmio e Inter deverão fazer a final desta Taça Piratini e, somente, e tão somente os pontos deste turno farão a diferença.

Hoje o Tricolor pode abrir dois pontos e, faltando duas rodadas, será difícil do Colorado enconstar. Sendo assim, a final, caso seja um Gre-Nal, deverá ocorrer no Olímpico. Mal resultado para o Inter...

Mas o que mais deixa aflito o torcedor colorado não é o Gauchão. A falta de Oscar nos dois últimos jogos da fase classificatória e a possível não participação de Guiñazu e D'Alessandro em, ao menos, uma das partidas, prejudica, e muito, a campanha na Libertadores.

Comentários