Bertoglio, pra ontem

KLÉBER foi, de novo, o destaque Tricolor em campo
A virada nos minutos finais não esconde a má atuação que o Grêmio teve diante do River, em Aracajú, na noite de ontem. O primeiro tempo foi o mais sonolento do time em 2012, praticamente não chegou à área adversária, se não contarmos a cabeçada de Naldo, para fora.

No segundo tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo precisou levar o segundo revés para acordar. Felizmente, para torcedores e direção, o Tricolor escapou de um vexame.

O adversário estava bem armado, mas não haveria desculpas para tal derrota. Não digo que o Grêmio tinha a obrigação de levar a classificação já na primeira partida, mas ao menos poderia ter tentado desde o início. O River não tinha mais pernas na segunda etapa, era só forçar.

Tanto que, quando forçou, marcou, e se o juiz não fizesse de tudo para o jogo terminar, certamente os sergipanos não viriam a Porto Alegre.

Souza faz falta, muita falta. Sem ele, até Fernando joga mal. Marquinhos é reserva, e não se fala mais nisso. Moreno ainda não está na forma ideal e a zaga causa calafrios à torcida.

Agora, o que já poderia ter acontecido no time é a entrada de Facundo Bertoglio. Ontem, em dois lances envolvendo ele, o Tricolor virou a partida. Deve entrar imediatamente no time. Quem sai? Bom, o Vanderlei ganha muito bem para decidir.

Do time que iniciou jogando, só Kléber se salvou. Este, dificilmente joga mal. Briga, corre, chuta, faz falta, desarma, cobra. Enfim, um jogador com a cara do futebol gaúcho.

Para as próximas partidas, penso que Luxa pode testar Werley na zaga e Bertoglio no lugar de Marquinhos. O time deverá ter melhoras consideráveis se isto for pôsto em prática.

Comentários