Em construção 2 x 2 Francos Atiradores

CLÁSSICO: empate acabou sendo bom para as duas equipes
Ao contrário da maioria da imprensa, eu não vou cair nessa de que o Inter saiu vencedor do Gre-Nal por ter optado pela escalação da equipe reserva no clássico deste domingo. Primeiro pelo fato de o Grêmio ainda estar em formação, estando seu técnico, Caio Júnior, procurando por seu time ideal. Segundo, pela perda dos dois laterais gremistas ainda na primeira etapa. Mas, principalmente, pela velha tática do "franco atirador" utilizada pelo rival.

Sabem aqueles confrontos - como os de primeira rodada da Copa do Brasil, por exemplo - que, das duas uma: se o time grande vencer, não fez mais que a obrigação; se perder, é tragédia. Pois foi assim que o Inter encarou o clássico. Jogando de "sangue doce", o Colorado pouco, senão nada, tinha a perder. Pelo contrário. Em caso de vitória, além de levar os louros da vitória com time reserva, enterraria o rival.

O jogo

Pelo lado vermelho, dá para destacar o empenho de um time que, mesmo desentrosado, superou as dificuldades com muita luta e vibração. Não foi medroso. Pelo contrário, em alguns instantes foi melhor que o adversário. Destaque para João Paulo, no meio de campo, e ´Dátolo, o argentino estreante que até gol fez. Por outro lado, o ataque com Jô e Gilberto não funcionou, de novo.

Já no Tricolor, destaque para Fernando, o melhor em campo. Marcou, desarmou, articulou e quase não errou passes. Gostei muito de Marcelo Moreno. O boliviano teve presença de área, sendo a melhor alternativa de ataque do time. Kléber se esforçou muito, mas não foi bem técnicamente. Destaque negativo para a zaga que, mais uma vez, falhou na bola aérea.

Apesar do resultado ter ficado bom para os dois lados, ambas as equipes não estão com uma pontuação digna de dupla Gre-Nal. No entanto, isto deve mudar a partir de agora, com maior entrosamento das duas equipes, Grêmio e mistão do Inter, com alguns titulares, provavelmente, afinal, Libertadores não tem todo dia.

Comentários