Sem ressalvas

MERECEDOR: nem os erros de arbitragem tiram o mérito do Juventude
Houve uma época em que Juventude x Grêmio significava três pontos garantidos na conta Tricolor, mesmo que a partida acontecesse em Caxias do Sul. Mas, os tempos são outros.

Assim como no ano passado, o time esmeraldino saiu vencedor, em uma verdadeira batalha, típica do campeonato gaúcho.

Incontestável foi a supremacia do time da serra, tanto fisica, técnica quanto tecnicamente. O técnico Pícoli se aproveitou do desentrosamento gremista para explorar as costas dos alas e a falta de experiência da zaga.

O Grêmio não foi horroroso, mas está longe do ideal. Talvez com os treinos e a continuidade de uma mesma equipe - que não ocorreu até o momento - o Tricolor melhore.

O vestiário Tricolor culpou a árbitragem. Sim, ela errou ao expulsar Gabriel, prevalecendo a Lei da compensação. Porém, seus acertos foram superiores aos erros.

A grande dúvida que fica é: Caio Júnior começará, contra o São Luiz, com a mesma formação dos dois primeiros jogos ou com a do terceiro? A escalação, obrigatoriamente não será a mesma, já que na primeira partida Moreno estava fora e na terceira Gabriel substituiu Marco Antônio.

Se Caio tem convicção, mantém o 3-5-2, já que o Gre-Nal se aproxima e não dá para chegar em um clássico sem uma base concreta.

Comentários