Sorte e competência põem Inter no G5

O colorado entrou no grupo dos cinco times que irão à Libertadores de 2012 na hora certa. Fora do G5 durante quase todo o certame, o time de Dorival Júnior engrenou no momento decisivo da competição.


TORCIDA que foi ao Engenhão vibrou com a vitória colorada sobre o Botafogo
Para isso, contou com a competência dos atletas e uma dose de sorte, muita sorte. Para se ter uma ideia de como os resultados têm ajudado o Internacional, tomemos como base as quatro últimas partidas.

Há algumas rodadas, o Inter estava em sétimo lugar, quando perdeu duas partidas consecutivas - Fluminense e Cruzeiro.  O time chegou ao décimo lugar, porém, a distância para o G5 não cresceu o bastante para eliminar as esperanças.

Já nas duas rodadas seguintes, o colorado venceu as duas - Bahia e Botafogo - ingressando no G5, mais precisamente na quarta colocação.

Ou seja, duas vitórias e duas derrotas - 50% de aproveitamento em quatro partidas - foram suficientes para colocar o Inter em posição privilegiada.

Mas a sorte não para por aí. Botafogo e Flamengo estão em crise. Justo os dois jogos que eram para ser os mais difíceis da reta final. Ainda por cima, o rival Grêmio, adversário da última rodada, não briga mais por nada neste brasileirão.

É amigo, a sorte abençoa os bons.

Comentários