Obsessão pelo sétimo lugar

Não, desta vez não chamarei o Inter de carteiro, o time que entrega em casa. Hoje vale ser destacada a superioridade do Fluminense, tanto técnica quanto taticamente e a incapacidade colorada.


Desde o início da partida duas coisas eram visíveis. A facilidade com que Deco pegava na bola e articulava as jogadas do Flu e a dificuldade que D'Alessandro tinha para jogar, sequer jogou, apenas ciscou. Deu-se, a partir daí, a vitória tática dos cariocas. Abel Braga valorizou o armador colorado, colocando Valência de olho nele. Por outro lado, Dorival Júnior ignorou a qualidade técnica e a experiência de Deco.

Deu no que deu. Deco deu passe para os dois gols tricolores. E foi pouco, poderia ter sido muito mais, pela inoperância vermelha e facilidade com que o adversário chegava na frente.

Sem Damião, que está totalmente desembocado, o Inter teve dois jogadores a menos, três quando Juan foi expulso.

E foi assim, pela falta de visão de jogo do seu treinador, que o Inter voltou para o sétimo lugar que o persegue desde o início da competição. E não é por azar, nem por consequência dos altos e baixos dos times que o Inter não sai desta 'zona morta'. É por pura incompetência. Passam-se as rodadas, lanternas ganham de líderes, e o Inter nunca ingressa no G5.

A vaga na Libertadores ficou praticamente impossível. O colorado enfrentará o desesperado Cruzeiro que, de maneira alguma, pode perder ponto em Sete Lagoas. Depois terá ainda Bahia e Grêmio, no Beira-Rio, e Flamengo e Botafogo, no Rio. Não acredito que possa ficar entre os cinco.

Comentários