Árbitro assassina o Grêmio no Rio

Inescrupuloso, tendencioso, aproveitador e injusto. Estas são apenas algumas das características que o árbitro do jogo Fluminense 5 x 4 Grêmio. Francisco Carlos Nascimento se deu o direito de acabar com a pontinha de esperança que ainda assolava sobre os corações tricolores, do sul. Ao mesmo tempo, colaborou para que os tricolores, do Rio, mantivessem a esperança de título e a maquiada fama de "o time das viradas impossíveis".


Francisco Carlos Nascimento, um desastre na arbitragem
Sem contar os lances menos importantes, só relembro aqui momentos cruciais onde o juiz foi catastrófico:

No terceiro gol do Flu, Fred estava impedido. Fato.

Quando o jogo estava 3 a 2 para o Fluminense, Marquinho, escandalosamente, estapiou a bola dentro da área. Nada foi marcado e um jogador gremista ainda levou cartão.

Após a virada gremista, novamente, o árbitro entrou em cena. Marcou um pênalti inexistente para os cariocas, que culminou no empate.

No quinto gol, Brandão sofreu falta do zagueiro Leandro Eusébio.

Escandaloso, vergonhoso e triste. É assim que deve se sentir o torcedor brasileiro. O Grêmio foi assassinado em um resultado que prejudicou até seu maior rival, o Internacional.

O árbitro, talvez, tenha seguido orientação lá de cima (CBF), pois o Grêmio já estava "morto" no campeonato. Por outro lado, uma vitória carioca "apimentaria" ainda mais a reta final.

Tirem suas próprias conclusões, as minhas estão aí.

Ah. E só para ressaltar: tudo isso sob o olhar extremamente parcial da imprensa do Rio de Janeiro que transmitiu a partida.

Comentários