V de Vingança (de Vitória e de Virada)

Com um público de 45 mil torcedores, que não pararam um segundo sequer, a torcida gremista fez uma revolução na tarde ensolarada de domingo, no Olímpico. Revolução semelhante ao do conhecido filme "V de Vingança", quando o povo rebela-se contra um governo totalitário num futuro nem tão distante. Só que o "V" gremista teve mais duas conotações: vitória e virada. Uma tarde implacável para Ronaldinho (ex) Gaúcho e que ele jamais irá esquecer.
André Lima fez dois gols, festejou e até imitou a dança de Ronaldinho
De tão sensacional que foi a partida, R10 ficou, em certos momentos, em segundo plano. No entanto, todos os louros da vitória Tricolor ajudaram a soterrar ainda mais o craque, que não escondeu sua mágoa ao final da partida. "Para quem está acostumado com a torcida do Flamengo, esse barulho nem é tão grande", disse aos repórteres, demonstrando visível decepção e incomodação com os apupos e faixas que o perseguiram durante toda a tarde.

Mas tal incomodação demorou a aparecer. No início, Ronaldinho era dono do jogo. Com passes precisos e sempre perigo nas jogadas de bola parada, R10, literalmente, passeou e dançou no gramado do Olímpico com os dois a zero de vantagem que seu time abrira na primeira etapa.

No entanto, o gol de André Lima deu uma injeção de ânimo, no time e na torcida, que naquele momento já pedia a entrada de Miralles.

Em um segundo tempo completamente diferente, o Grêmio triturou o Flamengo. Fez 4 a 2 e poderia ter feito mais, não fossem as intervenções do goleiro Felipe.

Mas a vitória não serviu apenas para vingar Ronaldo. Mostrou que o Grêmio tem uma base para o ano que vem. Talvez com dois zagueiros (um pra ser titular e outro de grupo) e um atacante (que pode ser Kléber), o Tricolor esteja pronto para enfrentar 2012.

Com um Victor seguro - além de um Marcelo Grohe excelente no banco -, dois laterais incisivos, voltantes de forte marcação e razoável qualidade técnica, meias de qualidade no lançamento e chegada na frente, além de um centroavante que parece ter reencontrado o caminho das redes, o Grêmio tem tudo, mas tudo mesmo, para ser outro no ano que se aproxima.

Comentários