Cautela exagerada

Em duas partidas contra o laterna do campeonato brasileiro, América Mineiro, o Grêmio somou apenas dois pontos. Só com este fato já fica impossível de considerar bom o resultado de hoje. O 2 a 2 em Sete Lagoas tem, no mínimo, dois grandes culpados: Celso Roth e a direção do clube.


Com um a mais desde a primeira etapa, o Tricolor foi incompetente, perdeu gols e deixou o desesperado América vir para cima. Culpa de quem? Celso Roth. Sua ousadia exagerada foi capaz de tirar os dois articuladores principais do time, Douglas e Marquinhos. O segundo saiu para a entrada de Adilson, mais um volante, que prendeu o Grêmio no campo de defesa.

Mas aonde entra a direção e sua parcela de culpa?

Roth trocou os dois atletas importantes. Claro que poderia ter mudado o esquema, para não recuar mais a equipe. No entanto, o Grêmio possui apenas três meias no elenco e os três estavam em campo. Quem colocar quando um deles tem que sair? Roth não tem alternativas. Culpa da diretoria e da falta de planejamento.

Alguns jogadores foram bem. Fernando não deveria ter saído, mesmo com o cartão. André Lima fez dois, mas perdeu um que até minha avó faria. Escudero, idem.

Com as derrotas de Fluminense e Botafogo, o resultado de empate saiu ainda mais doloroso para os gremistas, que viram o time deixar escapar a chance de encostar no G-5.

Comentários