Briga e flagrante de drogas na partida do Beira-Rio

Na tarde deste domingo (16/10), o Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou três ocorrências durante a partida entre Internacional e Avaí. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio e contou com público total de 20.788 pessoas.
Três torcedores foram flagrados com substância entorpecente (maconha). Dois deles pagaram multas de R$ 150,00 e R$ 200,00. Os valores serão integralmente repassados ao Asilo Padre Cacique. O outro infrator, como já havia pago multa em uma partida do ano passado, não teve direito à transação. Ele aguardará a distribuição do seu processo em um dos Juizados Especiais Criminais da Capital.
A terceira ocorrência aconteceu no final da partida quando dois torcedores do sexo masculino teriam discutido e ofendido uma torcedora. Durante a audiência no posto do Juizado, as partes não entraram em acordo. O processo será distribuído e, após a investigação dos fatos, será julgado em um dos Juizados Criminais de Porto Alegre.
As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.
Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 694 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 348 casos no Beira-Rio e outros 346 no Olímpico.

Comentários