Três torcedores flagrados com droga no Olimpico

No primeiro jogo após a revogação da cautelar que impedia a torcida Geral de ingressar no Estádio Olímpico, o Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou três ocorrências, todas por porte de entorpecente. A partida entre Grêmio e Botafogo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2011, ocorreu na noite dessa quinta-feira (22/9). O público total foi de 17.324 pessoas.

Os três torcedores flagrados com substância entorpecente portavam maconha. Um deles foi multado em R$150,00, valor que será integralmente destinado ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Os outros dois torcedores foram punidos com prestação de serviços à comunidade.

As audiências foram presididas pelo Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier. O magistrado ressaltou que desde a implementação da medida cautelar, que havia restringido o ingresso no estádio, não foram registradas ocorrências de brigas entre as torcidas.

Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol em Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 677 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 336 casos no Beira-Rio e outros 341 no Olímpico.

Comentários