O esquema que deu certo

Como era de se esperar, o Grêmio melhorou com Celso Roth. Com seu esquema, inaugurado no Gre-Nal e mantido contra Corinthians e Atlético PR, ontem, o Tricolor fez três boas partidas, obtendo a média de dois pontos por partida. Contra os paranaenses, o Grêmio deslanchou e abriu o que pode ser uma grande reação dentro do campeonato brasileiro. Pode ser tarde, mas não ouse duvidar.
 
Escudero foi o melhor em campo, mais uma vez, e se consolida no time titular
Com cinco jogadores no meio, o time tem mantido uma boa consistência defensiva e, quando vai ao ataque, demonstra objetividade praticamente inigualável no atual momento do certame.

Uma coisa é certa: Roth não pode se atrever a mudar a equipe que está jogando. Gabriel, Lúcio (quando voltar), Gilberto Silva, entre outros medalhões, são reservas, até provarem o contrário.

A boa notícia foi a ressurreição de André Lima, que lembrou o André de 2010. A má notícia é a ausência do mesmo na partida de quinta-feira, contra o Bahia. Ainda mais por ser fora de casa, contra um adversário direto na tabela.

Para piorar, Brandão demonstrou, nos poucos minutos que esteve em campo, que não está em condições de vestir a camisa 9 do Grêmio. Pelo menos por enquanto...

Comentários