Odone critica a Geral do Grêmio: "Eles perderam a noção do limite"

O presidente Paulo Odone nunca escondeu a simpatia pela torcida Geral do Grêmio. Por isso, os acontecimentos do Gre-Nal 388 decepcionaram o dirigente, que admite que poderá rever a distribuição de ingressos e o custeio de viagens destinados aos integrantes da torcida.


Ao final do clássico, gremistas tentaram invadir a sala onde funciona o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Queriam soltar companheiros detidos devido a uma briga nas arquibancadas, durante o clássico.

— Tentar invadir o espaço do Juizado foi um grande vandalismo. Eles perderam a noção do limite — critica.
Odone sugere sanções como as autoridades do esporte adotaram na Inglaterra. Lá, os baderneiros identificados são sumariamente retirados das proximidades do estádio.

A tentativa de invasão do Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Estádio Olímpico, ocorrida após o Gre-Nal de domingo, poderá decretar a interdição do espaço utilizado desde 2001 pelos torcedores da Geral.

"Foi uma selvageria", diz promotora
A promotora Sônia Mensch estava perto do local onde estourou uma bomba jogada pelos vândalos dentro do Jecrim. Em entrevista a Zero Hora, ela contou como foi.

Zero Hora – O que será feito contra os que tentaram invadir o Juizado Especial Criminal?

Sônia Mensch – Quero saber quais as providências que o clube tomará. É imprescindível que tome uma posição. Só depois vou deliberar. Tudo foi registrado pelas câmeras.

ZH – O que aconteceu?

Sônia – Iniciávamos a audiência com três integrantes da Geral detidos quando cerca de outros 20 deles tentaram invadir o local. Jogaram uma bomba, foi um pânico. Eu estava a uns dois metros do local da explosão.

ZH – O que pode ser feito?

Sônia – Qualquer pessoa de bom senso ficaria horrorizada ao ver as imagens. Foi uma barbárie, uma selvageria total. Mas a primeira atitude tem que ser do Grêmio. Quem não respeita este tipo de coisa nem a força policial, tem de ser afastado da convivência. Foi uma afronta ao Estado. Eles sabiam que lá dentro estavam um juiz e um promotor.

Desde domingo, vigora uma decisão cautelar que impede o comparecimento da torcida por três meses ao Olímpico. A forma como a medida de segurança será implementada ficará definida hoje. Saiba como na reportagem completa, na edição desta terça de Zero Hora.

Fonte: Zero Hora.Com

Comentários

  1. É incrivel como o Odone se deixa levar pela mídia. Fazem no mínimo 2 anos que a Geral cria confusão e ninguém da direção nunca tomou uma atitude realmente rígida, agora, quando boa parte dos jornais do estado estampam fotos e fatos sobre a briga ocorrida no Grenal 388, o presidente usa seus talentos como deputado e ataca de bom-moço, quer mostrar que pode e vai punir os responsáveis pelos atos de vandalismo ocorridos. Entretanto, acho que qualquer um que conheça a rotina das torcidas do Grêmio sabe que dificilmente os "meninos da geral" vão sofrer de fato alguma das consequencias.

    ResponderExcluir
  2. É Odone, tu é culpado, quanto tempo a geral faz covardias nos estádios??? tu sabe de tudo isso, nãovem te fazer de desentendido, tá esperando outro tiro na cabeça e na barriga de torcedores para assim dar fim nesta geral que pensa mais no R$ do que no sentimento pelo clube?

    Pior é que os que fazem e promovem tudo isso mandam esses grupinhos da geral fazerem essas covardias e ficaram assistindo de camarote, enquanto que os pau mandados foram atravessar o estádio para promover a briga.

    É claro os bolsos estavam cheios, não podiam brigar se não a grana iria cair no chão...

    Até quando Odone...

    ResponderExcluir
  3. Vou testemunhar a favor da Geral.
    Já faz muito tempo que a Geral do Grêmio, tem sido o nome da torcida tricolor. Se é comentado sobre a torcida do Grêmio, logo vem em mente a Geral, no entanto. Tudo isso que estão dizendo, eu não levo como verdade. Aconteceu uma confusão? Sim, aconteceu. Pode ter tido a invasão no Jecrim? Sim, não só pode, como acredito que tenha ocorrido. Mas de fato, não acredito que tenha sido a Geral do Grêmio. O fato se sucedeu em outro lado da arquibancada em que outras torcidas do Grêmio ficam. Então, não acredito que tenha sido a Geral que tenha cometido essas barbáries. Deixo bem claro, que sou contra todo tipo de manifestação no estádio que não seja, a de torcer para o seu time do coração. E essas pessoas que colocam culpa no presidente, não sabem o que estão dizendo, falam da boca para fora. Se o presidente não faz uma boa campanha e não demonstra a mesma vontade de 2005, 2006 e 2007, não acredito que isso seja motivo para cometer tamãnha gafe, ao participar deste tipo de manifestação. Deixo aqui a minha opinião, se há pessoas contra ou a favor, pouco me importo, o que me importo é que a notícia seja data corretamente e não apenas para "vender jornal" como tem ocorrido em muitos casos. obrigado pelo espaço. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só complementando, o que escrevi acima, a foto exposta na reportagem. É da TJG (torcida jovem gremista ou do Grêmio) e não da Geral do Grêmio que se localiza no outro lado da arquibancada.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. "O fato se sucedeu em outro lado da arquibancada em que outras torcidas do Grêmio ficam. Então, não acredito que tenha sido a Geral que tenha cometido essas barbáries"

    Meu amigo só para esclarecer, a geral foi até o outro lado para brigar com a Máfia e P18, como tu só deve ter visto no Jornal a foto é a TJG separando o seu pessoal e não tem a ver e na frente da Jovem estava alguns componentes da geral que foram arrumar a brigam os outros da geral ja tinham corrido e olha que eram muitos.

    A Geral atravessou o campo para vir brigar, vc queria que a Máfia e P18 fizesse o que? ficasse parado apanhando?

    Antes de defender a geral procura se interar das coisas que acontecem, procura a saber das covardias que a geral realizou este ano, não só com as torcidas do grêmio, mas contra as do inter, policia e etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!