Geral pode ficar até três anos afastada dos jogos do Grêmio, diz juiz

Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha nesta segunda-feira, o juiz titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim), Marco Aurélio Martins Xavier, lamentou os atos de vandalismo realizados no Estádio Olímpico após o Gre-Nal. Cerca de 30 integrantes da torcida Geral tentaram invadir o posto de triagem da Brigada Militar para libertar dois torcedores presos após briga no intervalo do clássico. Segundo Marco Aurélio, a Geral pode ficar até três anos afastada dos jogos do Grêmio, de acordo com a apuração que for realizada pelo Ministério Publico.

— O fato é grave. É lamentável dentro deste contexto todo. [...] O que pode acontecer é a torcida organizada ficar proibida de ingressar no Estádio durante até três anos. Evidentemente, respeitadas todas as etapas do processo legal que deve ser garantido para esta torcida. Os torcedores serão notificados e terão prazo de defesa — afirmou.

De acordo com o juiz, um fator que pode dificultar as investigações é o cadastramento insuficiente da torcida, que não teria todos os membros devidamente registrados. Para Marco Aurélio, as medidas aplicadas para a punição dos torcedores fazem cumprir o estatuto do torcedor.

— Há um cadastramento destes torcedores. Por outro lado, segundo informações que nós temos, parece que esta torcida é mais ampla do que o número de cadastrados. [...] Não queremos acabar com a Geral. Queremos que eles respondam pelo que fizeram. O objetivo da medida é fazer cumprir o estatuto do torcedor — afirmou.

Comentários