Esforçado como nunca, decepcionante como sempre...

Sobrou garra, vontade e entrega, principalmente de gols para o adversário. O Grêmio de ontem à noite, que esteve por duas vezes à frente no marcador, cedeu o empate. Lembra 2004, quando mesmo atuando bem não conseguia vencer. No entanto, o Tricolor de 2011 sequer consegue ser superior aos adversários dentro de casa. Em sete partidas são apenas duas vitórias. A situação é tão desesperadora que o técnico recém chegado, Julinho Camargo, deverá sair. E ele fez por merecer...
Leandro e Mário fizeram os gols

Escalar três volantes num jogo em casa, contra um adversário direto é dar chance para o azar. Rochemback mostrou-se perdido, mais uma vez, pois seu lugar no campo é ocupado por Gilberto Silva. Na criação, o capitão gremista é um desastre, bem como Adilson, que deveria ser proibído de passar da linha central.

Outro grande erro de Julinho foi escalar, de novo, Escudero como articulador pelo centro. Ele não tem sequer vestígios de características que poderiam bancar sua escalação no setor. O argentino é ponta, no máximo meia-esquerda em uma linha de 4.

Sem falar na defesa, que parece não cansar de tomar gols de cabeça. Parece que Rafael Marques e Vilson só cabeceiam na área do adversário. Pois deveriam ser escalados como atacantes, coisa que falta no Grêmio. Miralles é fraco. André Lima é um poste e faz que a torcida tenha a sensação de que o time está atuando com um a menos.

Bem amigos, como pode ter solução uma situação como a atual, tendo que enfrentar o Palmeiras em São Paulo? Eu respondo: Celso Roth.

Comentários