Dupla Gre-Nal: Quem tem Roth chega na frente

Os gremistas têm motivos de sobra para acreditar que o time tomará um outro rumo a partir da contratação de Celso Roth. Desde que começou a treinar a dupla, em 1997, Roth em suas quatro passagens pelo Grêmio e duas pelo Internacional, conseguiu, com poucas ressalvas, levar seu time mais longe que o rival.
Técnico assume o Grêmio pela quarta vez. Foto: Tatiana Lopes/Clicesportes
Se falarmos apenas em campeonatos brasileiros onde o técnico terminou a competição como técnico, Roth só não levou Grêmio ou Inter à frente do adversário em 2010, quando o Inter que ele treinava foi pior que o Grêmio de Renato Gaúcho. No entanto, o Colorado já havia ganho a Libertadores, e não precisava mais conquistar uma vaga no G-4.

Confira, ano a ano, as passagens de Roth pela dupla e o desempenho dele em relação ao rival:

1997 - Inter terminou em 2º a primeira fase do Brasileirão e foi eliminado nas finais, enquanto o Grêmio se livrou do rebaixamento na última rodada. Também foi campeão Gaúcho, vencendo o Grêmio que tinha a hegemônia;
1998 - Grêmio terminou em 8º a primeira fase do Brasileirão, com Roth tirando o time do rebaixamento e classificando entre os 8, enquanto o Inter foi eliminado. Antes, no Gauchão, perdeu o título para o Juventude, mas mesmo assim chegou na frente do rival azul;
1999 - Grêmio campeão Gaúcho, vencendo o Inter, e Campeão da Copa Sul, eliminando o rival. No Brasileiro Roth saiu na 13ª rodada. Colorado quase caiu para a segundona, foi salvo por Dunga.
2000 - Grêmio terminou em 4º o Brasileirão, sendo eliminado pelo São Caetano nas semifinais. O rival foi eliminado na fase anterior.
2008 - Grêmio terminou em 2º e líder do grupo 7 na Libertadores. O Inter ficou em 8º e sequer disputou a competição.
2010/2011 - Inter terminou  em 8º no Brasileirão, atrás do Grêmio, porém vencera a Libertadores no primeiro semestre, a maior conquista de Roth, o que relaxou a equipe na competição nacional.

Comentários