Condenado ao rebaixamento

Não, não é exagero. O Grêmio faz uma campanha catastrófica no campeonato brasileiro. O empate contra o América Mineiro, em casa, foi a gota d'água. Somada aos empates com Vasco e Avaí (então lanterna) também no Olimpico, o Tricolor deixou de marcar pontos essenciais para ter folga daqui pra frente, quando terá partidas muito mais complicadas de se vencer.

Grêmio não conseguiu bater um dos piores times da competição. Foto: Diego Vara
Só para ter uma ideia do que ainda espera o Grêmio neste campeonato, os próximos três jogos serão contra Flamengo (fora), Atlético MG (casa) e Palmeiras (fora). Flamengo e Palmeiras estão na ponta e não deverão ter dificuldades para enfrentar este time esfacelado e sem objetividade do Grêmio. Atlético parece ter ressurgido com a vitória de ontem e conta com grandes jogadores no plantel. Calculo no máximo três pontos nas três próximas rodadas para o Tricolor, o que certamente o colocará na zona da degola.

Ontem, o Grêmio conseguiu a proeza de ser pior no segundo tempo do que havia sido no primeiro. Mesmo perdendo, faltou objetividade para o time que foi controlado por um dos piores times da competição. Jogadores, treinador e, principalmente, direção, não demonstram reação alguma. O Grêmio de Julinho é igual ou pior ao de Renato. Afinal, a direção e os atletas permanecem os mesmos.

Confira os jogos que ainda restam no primeiro turno e calcule, por cima, quantos pontos você acredita que o Tricolor fará nestas próximas oito rodadas (4 jogos fora e 4 em casa).


30/07 - sáb - 18:30 Grêmio  x  FlamengoRio de Janeiro
03/08- qua - 19:30Grêmio  x  Atlético MGOlímpico
06/08 - sáb - 18:30Grêmio  x  PalmeirasSão Paulo
14/08 - dom - 18:30Grêmio  x  FluminenseOlímpico
17/08 - qua - 19:30 Grêmio  x  CearáFortaleza
21/08 - dom - 18:30Grêmio  x  Atlético GOGoiânia
28/08 - dom - 16:00Grêmio  x  InternacionalOlímpico


05/10 - qua - 19:30        Grêmio x Santos                  Olímpico (adiado)

Comentários