O preço da teimosia (ou da incompetência?)

Fernando simbolizou inoperância ofensiva
O Grêmio decepcionou, de novo, apresentando os mesmos erros das partidas anteriores. A começar pela escalação teimosa de Renato, que utilizou o fracassado esquema com um atacante, assim como no Gre-Nal decisivo do segundo turno e da partida para o São Paulo.


Desta vez, o sacrificado foi Lins, um jogador comum que nunca foi jogador de referência. Por "sorte", Marquinhos lesionou-se e, com o ingresso de Roberson, as coisas melhoraram para o Tricolor. No entanto, outro fator desicivo colaborou para que o time de Renato saísse derrotado: a incompetência.

Ela pode ser vista nos gols perdidos por Fernando e Magrão. Ambos, cara a cara com o inexperiente arqueiro carioca demonstraram incompetência para finalizar. Resultado? Pressão botafoguense, que culminou com a expulsão de Fernando e o gol carioca. Não que seja dos volantes a obrigação de marcar gols, mas em um time onde faltam avantes, exige-se, no mínimo, qualificação da meia cancha.

Enfim, resta a esperança nos reforços que ainda não estrearam e dos lesionados que voltarão. No entanto, se estes não funcionarem conforme o esperado, o torcedor gremista terá um ano sem nada para comemorar.

Comentários