Empate bom só para Odone

Renato está fora do Grêmio
O Grêmio chegou à crise que tanto procurou. Empatar com o Avaí, em casa, e nó último lance da partida chega a ser vergonhoso para um clube do tamanho do Grêmio, visto a situação do time catarinense que, antes de ontem, havia conquistado apenas um ponto em seis partidas, tendo sofridos 18 gols. média de três por jogo. Mas se o empate não foi satisfatório para os tricolores, também não foi de bom agrado para o Leão da Ilha, que nesse Brasileirão não passa de um gatinho vira lata. O Avaí vencia até os 49 minutos da segunda etapa, quando Rafael Marques colocou um gostinho amargo de derrota no empate. Mas engana-se você caso pense que ninguém saiu satisfeito com o resultado. Uma pessoa gostou e muito do que aconteceu ontem e do que vem acontecendo desde o início do ano: o presidente Paulo Odone.

O resultado era tudo que o presidente gremista queria. Isso porque Renato foi contratado pela direção anterior e nunca teve a simpatia do mandatário atual. Odone fez de tudo para que Portaluppi fosse induzido a pedir demissão. No entanto, o técnico não o fez, obrigando Odone a mandar Renato embora. Na calada da noite, Odone pediu para que Portaluppi assumisse a versão oficial de que havia pedido para sair, apenas para Paulo Odone não ficar marcado por ter demitido o maior ídolo da história do clube.

Portanto, não caia nessa de que Renato Gaúcho pediu demissão. Ele foi demitido! E não sou eu que estou dizendo que Odone não queria Renato como técnico. Leia o que os jornalistas Luis Henrique Benfica e Leandro Behs escreveram no blog Dupla Explosiva, em setembro de 2010, antes mesmo de o dirigente ter sido eleito para o cargo que ocupa.

Odone não aprova Renato como técnico

Na hipótese de ser eleito presidente para 2011, uma das primeiras providências de Paulo Odone será trocar de treinador.
Com amigos, ele comenta que Renato Portaluppi ainda não conta com experiência suficiente para comandar um time como o Grêmio.
Lembra que foi só após a chegada de Cuca para o lugar de Renato que o Fluminense conseguiu escapar do rebaixamento em 2009.

Comentários