Conheça o técnico que Odone irá contratar

Cuca vai contra a identidade do Grêmio
Alexis Stival 'Cuca' Beludo, conhecido como Cuca, ex jogador e treinador do Grêmio será o substituto de Renato Portaluppi no clube. Após a demissão gerada pela vontade do presidente Paulo Odone, que nunca aceitou  o fato de Renato ser o comandante do Tricolor, o atual mandatário preferiu apagar da memória o histórico de Portaluppi como treinador, que tirou o time do rebaixamento, colocando-o na Libertadores. Renato não tinha mais condições de ficar no comando, pois a conspiração de toda diretoria era muito grande dentro do vestiário. Jogadores que Gaúcho pedia não eram contratados. Para seu lugar, um treinador com um histórico de derrotas incríveis, responsável por grandes "entregadas" nos últimos anos. Fiz uma cronologia sobre a vida de Cuca como treinador. Confira:   1998 - Dois anos após parar de jogar, Cuca deu início a sua carreira de treinador à frente do Uberlândia.

2003 - No Brasileirão 2003, Cuca treinou o Goiás, que havia terminado o 1º turno na última posição. Em uma recuperação, o time acabou a competição na nona colocação, classificando-se para a Copa Sul-Americana do ano seguinte.

2004 - No São Paulo, chegou até as semifinais da Libertadores de 2004, quando seu time foi eliminado pelo Once Caldas. Desgastado com a diretoria do São Paulo, deixou o clube no mesmo ano,

2004 - Cuca seguiu sua carreira no Grêmio de setembro a dezembro de 2004, mas não obteve sucesso.O time foi rebaixado a segunda divisão.

2005 - Estreou Flamengo no dia 15 de fevereiro e foi demitido em 16 de abril.

2005 - Estreou no Coritiba em 5 de maio e foi demitido no dia 14 de outubro após perder 3 vezes seguidas.

2005 - No São Caetano, estreou no final de 2005, mas não conseguiu se destacar novamente.

2006 - Cuca iniciou seu trabalho no Botafogo que durou dois anos. Em 2007, o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro da 6ª até a 18ª rodada. No final, o título acabou nas mãos do São Paulo, enquanto o Botafogo acabava a competição na nona posição. Paralelamente ao declínio no Brasileiro, o Botafogo viveu o drama da eliminação na Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nas oitavas-de-final para o River Plate. Vencendo a partida por 2x1 e com o adversário com dois jogadores a menos, o Botafogo acabou permitindo a virada do time argentino, o que acabou desencadeando o pedido de demissão de Cuca. Curiosamente, três jogos depois de pedir demissão, nove dias no total, Cuca aceitou retornar ao comando do Botafogo. Cuca conseguiu levou o Botafogo às finais do Campeonato Carioca de 2008, contra o Flamengo, repetindo a decisão do ano anterior. Porém, uma vez mais, o Botafogo perdeu o título para o Flamengo e, com isso, sucedeu-se o fatídico episódio do chororô.

2008 - Cuca teve passagens desastrosas pelo Santos e Fluminense.

2009 - Cuca acertou sua ida para o Flamengo, quando enfim conseguiu conquistar seu primeiro título na carreira, quando o Flamengo sagrou-se tri-campeão carioca diante do Botafogo. Em 22 de julho de 2009, Cuca foi demitido do time carioca, após trinta e nove jogos. No total, Cuca teve dezenove vitórias, treze empates e sete derrotas.

2009 - Em 1 de setembro de 2009, Cuca foi anunciado novamente como novo treinador do Fluminense Football Club. No comando do Fluminense fez uma campanha incrível, talvez a mais importante de sua carreira. Quando chegou ao clube, o Fluminense era dado como rebaixado para Serie B. Matemáticos calculavam 98% de chance de rebaixamento. Foi nesse contexto que Cuca liderou o clube, que depois de ter trocado de técnico 4 vezes no mesmo ano, conseguiu a façanha: a fuga do rebaixamento em 2009. No mesmo ano, Cuca ainda conseguiu o vice-campeonato Sul-Americano. Porém, em 19 de abril de 2010, com o fracasso da equipe no Campeonato Carioca, foi demitido.

2010 - Em 8 de junho, Cuca foi anunciado como treinador do Cruzeiro, com contrato até dezembro de 2011. Em 2011 foi campeão mineiro; contudo, após uma eliminação precoce na Libertadores, quando seu time era favorito e perdeu em casa para o Once Caldas, e um início ruim no Brasileiro, Cuca deixou o comando da equipe em junho de 2011.

2011 - Cuca assume o Grêmio, mais uma vez...

Comentários

  1. Ontem no final do jogo a torcida "mafia" andou se metendo em confusão no final da partida nas ruas perto do Olímpico.
    Os torcedores comuns terminaram pagando o pato, teve mulher e criança tendo que correr para não levar a pior. Sabe de alguma coisa???

    ResponderExcluir
  2. Sei, mas foi bem diferente do que tu tá falando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!