Rochemback, o maior injustiçado

Jogador vem bem desde o ano passado
O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira que fará amistosos contra a Holanda (4 de junho) e a Romênia (7). Com poucas novidades, Victor e Leandro Damião voltaram a ser chamados. O goleiro, pela sexta vez. Já o centroavante terá sua segunda chance com a amarelinha. No entanto, apesar de convocar oito jogadores ligados aos clubes do Rio Grande do Sul (além dos dois já citados, chamou ainda Lúcio, Lucas Leiva, Sandro, Anderson, Pato e Neymar), Mano, mais uma vez, "esqueceu" de Fábio Rochemback, melhor volante do Brasil, desde o ano passado.

Fred, Thiago Neves e o goleiro Fábio, do Cruzeiro, são as principais novidades. Enquanto Rochemback não é chamado, Mano convoca jogadores como Elias, Henrique e Jadson, que notoriamente não têm condições de vestir a camisa da Seleção.

Rochemback teve um início primoroso no Inter. Depois, atuou no Barcelona, onde teve bom desempenho, até ser contratado pelo Sporting, de Portugal, onde permaneceu por sete anos. Após uma passagem mediana pelo Middlesbrough e um início contestado no Grêmio, em virtude da má condição física, o volante tornou-se fundamental após a troca de posição, saindo da segunda para a primeira função no meio de campo. Sob o comando de Renato, Rocka foi um dos destaques da campanha meteórica que levou o Tricolor à Libertadores. Em 2011, seu futebol melhorou ainda mais.

A lista de convocados:

Goleiros - Julio Cesar (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo), Victor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)
Zagueiros - Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Lúcio (Inter de Milão) e Luisão (Benfica)
Meio-campo - Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Lucas (São Paulo), Elias (Atlético de Madrid), Anderson (Manchester United), Henrique (Cruzeiro), Jadson (Shakhtar Donetsk) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes - Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), Neymar (Santos), Nilmar (Villarreal), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Inter)

Comentários