Popular do Inter responde

Em resposta à versão de Hierro Martins sobre a divisão da Barra-Brava do Internacional, o sócio colorado, Bolívar Duarte, integrante da Popular do Inter, cuja imprensa tem chamado de "Os de Sempre", escreveu um texto em resposta ao que foi dito. Confira na íntegra o que está no blog "Burrice Não Tem Limite":


Opinar sobre o que se ignora é burrice

Na última terça-feira foi divulgado por nós, da dissidência da Guarda Popular Colorada, um comunicado que visava esclarecer os reais motivos pelos quais nós resolvemos sair da torcida, formando a POPULAR DO INTER, que imbecilmente os veículos de imprensa do Estado insistem em chamar de “ODS”.

Embora as intenções com o texto tenham sido as melhores, ele veio em péssima hora.

Em primeiro lugar porque a semana que se passou foi horrível para nós. Eliminação nas oitavas da Libertadores com derrota em casa (depois de quase dezoito anos sem isso acontecer) na quarta-feira e derrota para o nosso principal rival (“co-irmão” é a puta que pariu), também em casa, no jogo de ida das finais do Gauchão no domingo é uma sequência que abala qualquer torcedor.

Isso faz com que o jogo de volta das finais, no próximo domingo, em território inimigo, deixe de ser o foco principal, dando lugar à “disputa de espaço entre as duas barras”, pois, obviamente, iria surgir uma resposta do outro lado. Como todos já deveríamos imaginar, tal resposta veio repleta de apelações e baixarias.

Só que eu afirmo que da nossa parte é inexistente tal “disputa”. Sabemos caminhar com nossas próprias pernas. A intenção foi apenas dar um fim ao monte de perguntas estúpidas sobre o assunto que diariamente nos assolam nas redes sociais. Infelizmente, divulgamos o texto na hora errada. Mas esse assunto se resolve no Beira-Rio.

O que me fez escrever é o outro motivo pelo qual este foi um momento ruim para a postagem do manifesto: a falação que isso gera.

Meu pai me ensinou desde cedo, que para opinar sobre algo, precisamos ter conhecimento sobre o assunto em questão. Com o passar do tempo, eu percebi que dar pitaco sobre um assunto sem um mínimo de embasamento não passa de BURRICE.

Infelizmente, em se tratando de futebol, o que mais tem na internet é esse tipo de gente: o IGNORANTE QUE OPINA.

Ignorar um assunto é digno. Ninguém tem pleno conhecimento sobre tudo. Mas inteligente é quem não se manifesta sobre um assunto o qual ignora.

Estes burros em questão falam que torcedor de barra e T.O. é marginal, que tínhamos que ser proibidos de ter acesso ao estádio, que só atrapalhamos o bom funcionamento da arquibancada e que essa divisão é uma disputa por fama.

Enchem o saco para cantarmos as mesmas músicas que a Guarda, mas ficam eles próprios de braços cruzados e quietos o jogo inteiro, só comentando sobre como éramos mais barulhentos no passado.

Mas o pior que eu li foi um indigente mental falando que o clube deveria parar de nos dar subsídios, pois tal custo vem do bolso dele, que é sócio.

Pra começo de conversa, meu jovem, mais da metade de nós é composta por SÓCIOS DO CLUBE.

Em segundo lugar, os benefícios em questão são referentes a JOGOS FORA DO BEIRA-RIO.

Reclamaram, por exemplo, que ganhamos ingressos e ônibus para o jogo contra o Peñarol em Montevideo.

Quer dizer que depois de todo o nosso envolvimento com o clube de chegar cinco, seis horas antes dos jogos, entrar mais cedo para colocar faixas e barras, deixar os instrumentos em condições de aguentar as quase duas horas de jogo, depois de muitos de nós passarmos menos tempo com a família, abrirmos mão de vida social, sairmos mais cedo de trabalho (tendo que compensar depois) e ficarmos no estádio até horas depois de o jogo acabado – e isso não em uma ou outra partida, em quase TODAS – nós não somos merecedores de subsídios que facilitem que nossa festa seja feita também fora de casa?

Assim como nós, todas as outras torcidas do clube tiveram os mesmos direitos. Cada uma decidiu como administrar os recursos recebidos. NÓS fomos para Montevideo por 70 reais com ingresso incluído.

É sempre bom deixar claro, todo esse nosso envolvimento NÃO NOS FAZ MAIS TORCEDORES que ninguém, como muitos chorões vivem afirmando que nos consideramos.

Mas obviamente que de forma alguma somos menos torcedores que qualquer outro.

Somos uma maioria de sócios e trabalhamos (de forma não remunerada) PELO clube – é diferente de trabalhar PARA o clube. Nada mais justo que recebermos algo em troca.

Além disso, qualquer COLORADO que chegar trocando ideia com a gente e manifestar interesse em viajar em nossas caravanas será bem vindo.

Mas estranhissimamente, estes que choram, que nos tacham de bandidos e que reclamam que ganhamos ingressos para os jogos fora são os mesmos que NUNCA VÃO EM JOGOS FORA – nem mesmo no Passo D’Areia.

Se vocês, torcedores povão, acham que tá ruim a situação olhando de fora, SAIBAM QUE TAMBÉM NÃO ESTAMOS SATISFEITOS. É vergonhoso ver o time perdendo e a torcida se calando. Mas tenham certeza de que VOCÊS contribuem para o enfraquecimento que vem ocorrendo. Atualmente, é inviável qualquer retorno nosso ao 7, e nada que vocês resmungarem no Orkut vai mudar isso.

Mas estamos fazendo a NOSSA parte para que o Beira-Rio volte a ser chamado de INFERNO para qualquer time e torcida que entrar lá. Não somos contra colorado nenhum. Nosso inimigo veste azul. O principal motivo da existência de todos nós como torcedores é o SPORT CLUB INTERNACIONAL, e nada no mundo é mais importante que isso durante os noventa minutos de bola rolando. JAMAIS colocaremos a torcida na frente do clube.

Tomem vergonha na cara. Em vez de reclamar e viver falando merda de nós, cheguem pra trocar ideia. APÓS ISSO, formem suas opiniões sobre nós.

E deixem de ser bundões comodistas: COMPAREÇAM NO CHIQUEIRO domingo. O time não tá ajudando, mas acreditem e apoiem. É O INTER, PORRA! O ingresso tá mais barato que geralmente e meter dois lá é apenas difícil. E se o título não vier, se o time perder, FAÇAM BARULHO! Se cada um que reclama fizer a SUA parte, a situação já muda consideravelmente.

Tão com saudade disso?


ENTÃO CANTEM EM VEZ DE AGIR COMO BURROS!

E vida longa aos nossos irmãos da 12 e da Nação, que mesmo com tudo conspirando, TÃO AÍ!

Bolívar Duarte – Sócio do SPORT CLUB INTERNACIONAL desde 1998

COLORADO desde 1982

Comentários

  1. esse texto possui a mesma arrogancia do hierro martins

    ResponderExcluir
  2. bando de mercenarios!
    só tem mangolao na torcida do inter

    ResponderExcluir
  3. a mesma arrogância de hierro e cia... e vão aprender a tocar!
    abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!